sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Mangada Gourmet

A perfeição em doce dentro da lata!

Hoje vou falar de um doce que agora tem lugar cativo no meu coração: a mangada gourmet  Sabor das Gerais. Esta é uma dica super top para terminar o ano de 2015 com chave de ouro.


O ano passado tive o prazer de conhecer o Sabor das Gerais e sua maravilhosa goiabada feita com maestria pelo querido casal Guilherme e Mariângela Passos. Quem quiser conferir a postagem basta clicar neste link: Goiabada Gourmet. Na época fiquei encantada com o doce e eles me apresentaram também a mangada. Foi paixão instantânea! Desde de então quero muito fazer a postagem desta mangada.


No entanto o casal me explicou que o doce que me presentearam era o final de um lote de mangadas feitas naquele ano. Este doce é sazonal pois depende da safra de uma manga específica que é um dos segredos de sua gostosura: a manga ubá. 

E esta manga especial tem uma safra numa época específica e vem direto da zona da mata mineira para Maria da Fé, onde é feita esta delícia da mangada de forma artesanal e com muito carinho no tradicional tacho de cobre. Portanto só agora é que foi possível fazer esta postagem.
Assim como a goiabada, a mangada vem em embalagem de lata e o doce vem cuidadosamente embalado em um plástico filme. Desta forma o doce se conserva por aproximadamente 1 ano. Após aberto deve ser guardado em outro recipiente. E acreditem, uma vez aberto não durará muito pois o doce é sensacional.


Uma característica que me encantou nos doces do Sabor das Gerais é a presença marcante do sabor da fruta e a textura cremosa intercalada com pedacinhos da fruta.


Para chegar a este resultado, só usando frutas de excelente qualidade, açúcar na medida certa e muito carinho e paciência na hora de apurar o doce no tacho de cobre.


O doce puro já é maravilhoso!


Mas também ficou perfeito com os seguintes acompanhamentos:

  • Queijo minas frescal:
  • Queijo Cottage:


  • Iogurte Natural:


Falta ainda experimentar com sorvete, creme de leite e acho que ficará perfeito recheando uma deliciosa tapioca. Na realidade acho que esta delícia deve combinar com muitas coisas gostosas!
Podemos encontrar os doces nas latas de 550g ou 1 kilo.


A dica deste doces do Sabor das Gerais é maravilhosa para se presentear com estas delícias ou também alguém que estimamos muito. Para isso há também a opção das latinhas embaladas para presente.


Fiquei encantada pelo bom gosto ao usar a chita para embalar as latinhas dos doces. Ficou um presente lindo que além de delicioso sintetiza bem o espírito brasileiro. 


Termino lembrando que, ao contrário da Goiabada, a mangada é sazonal. Portanto quem estiver interessado deve encomendar logo o doce ou aguardar a próxima safra da manga ubá o ano que vem.



Onde experimentar:

Sabor das Gerais - Sílvia Passos
Telefone: (35) 99748-0697 (vivo) 
E-mail: osabordasgerais@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário